Saindo da Década de 50 e vindo para os anos atuais, que tal transformar aquela blusa branca (chata) em uma peça de roupa que seja mais a sua cara e o seu estilo? 

Essa não é a minha blusa branca (a esquerda) mas é bem parecida com ela... 
visto que esquece de tirar uma foto dela antes de pintar. :(
 
1º Passo: é você escolher um desenho que seja ao seu estilo (no meu caso escolhe essa caveirinha com um laço) para pintar a blusa.

2º Passo: você pode usar uma folha de carbono entre a folha do desenho escolhido e a blusa. Com um lápis ou caneta, faça o contorno do desenho, depois é só retirar o papel e o carbono e o resultado ficara assim.
 
 Como minha blusa é fina, coloquei o desenho dentro dela e fiz o contorno com caneta, 
o resultado fica o mesmo, mas com o carbono é melhor.

3º Passo: Pinte o desenho com tinta de tecido e, as cores são de sua preferencia. Neste caso, usei tinta preta para fazer o contorno da caveira e, tinta roxa misturada com branco (para abrir mais a cor do roxo) para pintar o laço. Na hora de pintar é bom que coloque um pedaço de papelão ou um caderno velho dentro da blusa, para que a tinta não suje o outro lado do tecido.


E o resultado será esse, uma blusa simples com um desenho bonito e com ar de nova. ^_^ 



Para terminar os anos 50.... Nada como um clássico, ADORO!!!! Boa noite <3 <3 <3





Grease - Nos tempos da brilhantina


 Dica de filme que retrata bem os anos 50 e além do mais é um grande clássico!!!!



Sinopse e detalhes

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Lindas do meu <3, 

hoje irei falar sobre a década que pessoalmente mais me chama atenção (AMO) no mundo da moda - isso não significa dizer que não amo todos os outros :) - Mas, pretendo sempre mostrar para vocês um pouco das grandes influências, um pouco das décadas para que assim vocês conheçam um pouco mais sobre esse mundo maravilhoso <3 <3 <3 Como a moda nesse momento está bem tendenciosa aos anos 50 - Vê se pelas makes, acessórios e roupas rêtros - dei início por ela, mas com certeza voltarei para as décadas anteriores.
Achei esse texto bem explicativo, de fácil leitura e que aborda bem o que acontecia naquele momento no mundo! Ah, o texto foi escrito por Cláudia Garcia para o Folha Online.
Espero que gostem ;) 

A Época da Feminilidade 

    Com o fim dos anos de guerra e do racionamento de tecidos, a mulher dos anos 50 se tornou mais feminina e glamourosa, de acordo com a moda lançada pelo "New Look", de Christian Dior, em 1947. Metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias.
    Essa silhueta extremamente feminina e jovial atravessou toda a década de 50 e se manteve como base para a maioria das criações desse período. Apesar de tudo indicar que a moda seguiria o caminho da simplicidade e praticidade, acompanhando todas as mudanças provocadas pela guerra, nunca uma tendência foi tão rapidamente aceita pelas mulheres como o "New Look" Dior, o que indica que a mulher ansiava pela volta da feminilidade, do luxo e da sofisticação. 
    Com o fim da escassez dos cosméticos do pós-guerra, a beleza se tornaria um tema de grande importância. O clima era de sofisticação e era tempo de cuidar da aparência. 
    A maquiagem estava na moda e valorizava o olhar, o que levou a uma infinidade de lançamentos de produtos para os olhos, um verdadeiro arsenal composto por sombras, rímel, lápis para os olhos e sobrancelhas, além do indispensável delineador. A maquiagem realçava a intensidade dos lábios e a palidez da pele, que devia ser perfeita.
    Grandes empresas, como a Revlon, Helena Rubinstein, Elizabeth Arden e Estée Lauder, gastavam muito em publicidade, era a explosão dos cosméticos. Na Europa, surgiram a Biotherm, em 1952 e a Clarins, em 1954, lançando produtos feitos a base de plantas, que se tornaria uma tendência a partir daí.
Era também o auge das tintas para cabelos, que passaram a fazer parte da vida de dois milhões de mulheres - antes eram 500 -, e das loções alisadoras e fixadoras.
    Os penteados podiam ser coques ou rabos-de-cavalo, como os de Brigitte Bardot. Os cabelos também ficaram um pouco mais curtos, com mechas caindo no rosto e as franjas davam um ar de menina. 
Dois estilos de beleza feminina marcaram os anos 50, o das ingênuas chiques, encarnado por Grace Kelly e Audrey Hepburn, que se caracterizavam pela naturalidade e jovialidade e o estilo sensual e fatal, como o das atrizes Rita Hayworth e Ava Gardner, como também o das pin-ups americanas, loiras e com seios fartos.
Entretanto, os dois grandes símbolos de beleza da década de 50 foram Marilyn Moroe e Brigitte Bardot, que eram uma mistura dos dois estilos, a devastadora combinação de ingenuidade e sensualidade.
    As pioneiras das atuais top models surgiram através das lentes dos fotógrafos de moda, entre eles, Richard Avedon, Irving Penn e Willian Klein, que fotografavam para as maisons e para as revistas de moda, como a Elle e a Vogue. 
    Durante os anos 50, a alta-costura viveu o seu apogeu. Nomes importantes da criação de moda, como o espanhol Cristobal Balenciaga - considerado o grande mestre da alta-costura -, Hubert de Givenchy, Pierre Balmain, Chanel, Madame Grès, Nina Ricci e o próprio Christian Dior, transformaram essa época na mais glamourosa e sofisticada de todas. 
    O grande destaque na criação de sapatos foi o francês Roger Vivier. Ele criou o salto-agulha, em 1954 e, em 1959 o salto-choque, encurvado para dentro, além do bico chato e quadrado, entre muitos outros. Vivier trabalhou com Dior e criou vários modelos para os desfiles dos grandes estilistas da época.
    Em 1954, Chanel reabriu sua maison em Paris, que esteve fechada durante a guerra. Aos 70 anos de idade, ela criou algumas peças que se tornariam inconfundíveis, como o famoso tailleur com guarnições trançadas, a famosa bolsa a tiracolo em matelassê e o escarpin bege com ponta escura.
Ao lado do sucesso da alta-costura parisiense, os Estados Unidos estavam avançando na direção do ready-to-wear e da confecção. Aindústria norte-americana desse setor estava cada vez mais forte, com as técnicas de produção em massa cada vez mais bem desenvolvidas e especializadas.
    Na Inglaterra, empresas como Jaeger, Susan Small e Dereta produziam roupas prêt-à-porter sofisticadas. Na Itália, Emilio Pucci produzia peças separadas em cores fortes e estampadas que faziam sucesso tanto na Europa como nos EUA.
    Na França, Jacques Fath foi um dos primeiros a se voltar ao prêt-à-porter, ainda em 1948, mas era inevitável que os outros estilistas começassem a acompanhar essa nova tendência a medida que a alta-costura começava a perder terreno, já no final dos anos 50.
Nessa época, pela primeira vez, as pessoas comuns puderam ter acesso às criações da moda sintonizada com as tendências do momento.
    Em 1955, as revistas Elle e Vogue dedicaram várias páginas de sua publicação às coleções de prêt-à-porter, o que sinalizava que algo estava se transformando no mundo da moda.
    Uma preocupação dos estilistas era a diversificação dos produtos, através do sistema de licenças, que estava revolucionando a estratégia econômica das marcas. Assim, alguns itens se tornaram símbolos do que havia de mais chique, como o lenço de seda Hermès, que Audrey Hepburn usava, o perfume Chanel Nº 5, preferido de Marilyn Monroe e o batom Coronation Pink, lançado por Helena Rubinstein para a coroação da rainha da Inglaterra.
Dentro do grande número de perfumes lançados nos anos 50, muitos constituem ainda hoje os principais produtos em que se apóiam algumas maisons, cuja sobrevivência muitas vezes é assegurada por eles.
    A Guerra Fria, travada entre os Estados Unidos e a então União Soviética ficou marcada, durante os anos 50, pelo início da corrida espacial, uma verdadeira competição entre os dois países pela liderança na exploração do espaço.
    A ficção científica e todos os temas espaciais passaram a ser associados a modernidade e foram muito usados. Até os carros americanos ganharam um visual inspirado em foguetes. Eles eram grandes, baixos e compridos, além de luxuosos e confortáveis.
    Os Estados Unidos estavam vivendo um momento de prosperidade e confiança, já que haviam se transformado em fiadores econômicos e políticos do mundo ocidental após a vitória dos aliados na guerra. Isso fez surgir, durante esse período, uma juventude abastada e consumista, que vivia com o conforto que a modernidade lhes oferecia.
Melhores condições de habitação, desenvolvimento das comunicações, a busca pelo novo, pelo conforto e consumo são algumas das características dessa época.
    A televisão se popularizou e permitia que as pessoas assistissem aos acontecimentos que cercavam os ricos e famosos, que viviam de luxo, prazer e elegância, como o casamento da atriz Grace Kelly com o príncipe Rainier de Mônaco.
    A tradição e os valores conservadores estavam de volta. As pessoas casavam cedo e tinham filhos. Nesse contexto, a mulher dos anos 50, além de bela e bem cuidada, devia ser boa dona-de-casa, esposa e mãe. Vários aparelhos eletrodomésticos foram criados para ajudá-la nessa tarefa difícil, como o aspirador de pó e a máquina de lavar roupas.
    Em contraposição ao estilo norte-americano de obsolescência planejada, ao criarem produtos pouco duráveis, na Europa ressurgiu, especialmente na Alemanha, o estilo modernista da Bauhaus, com o objetivo de fabricar bens duráveis, com um design voltado a funcionalidade e ao futuro, refletindo a vida moderna.  Vários equipamentos, como rádios, televisores e máquinas, foram criados seguindo a fórmula de linhas simples, durabilidade e equilíbrio.
Ao som do rock and roll, a nova música que surgia nos 50, a juventude norte-americana buscava sua própria moda. Assim, apareceu a moda colegial, que teve origem no sportswear. As moças agora usavam, além das saias rodadas, calças cigarrete até os tornozelos, sapatos baixos, suéter e jeans.
    O cinema lançou a moda do garoto rebelde, simbolizada por James Dean, no filme "Juventude Transviada" (1955), que usava blusão de couro e jeans. Marlon Brando também sugeria um visual displicente no filme "Um Bonde Chamado Desejo" (1951), transformando a camiseta branca em um símbolo da juventude.
Já na Inglaterra, alguns londrinos voltaram a usar o estilo eduardiano, mas com um componente mais agressivo, com longos jaquetões de veludo, coloridos e vistosos, além de um topete enrolado. Eram os "teddy-boys".
    Ao final dos anos 50, a confecção se apresentava como a grande oportunidade de democratização da moda, que começou a fazer parte da vida cotidiana. Nesse cenário, começava a ser formar um mercado com um grande potencial, o da moda jovem, que se tornaria o grande filão dos anos 60.
Fonte: http://almanaque.folha.uol.com.br/anos50.htm

 Bom dia divas e musas rockers <3


Para começar a quarta feira linda, vou postar uma foto de uma musa inspiradora por sua beleza!!!!!!
Optei por colocar fotos em que a diva está usando um batom coral e não vermelho, como de costume!!!!! Para mim, continua diva do mesmo jeito, mesmo sem o vermelhinho básico <3 <3 <3


















Ingredientes:


395 g leite condensado
20 g de manteiga com sal
50 ml de cachaça envelhecida
Açúcar cristal (tem um açucar especial que lembra o gelo trituradinho da caipirinha) com raspas de limão para decorar









Modo de Preparo:








Coloque o leite condensado em uma panela no fogo. Adicione a manteiga. Mexa sempre em fogo baixo até dar o ponto (desgrudar da panela). Tirar do fogo e adicionar a cachaça. Voltar ao fogo e dar o ponto novamente. Colocar o preparo em uma placa untada e esperar esfriar. Untar as mãos com manteiga. Bolear. Passar no açúcar cristal com raspas de limão para decorar.












Algo prático, rápido e que nos deixe a vontade para ir trabalhar todos nos dias mais quentes, que tal usar um bom lenço casual para ir trabalhar? Vai dar um ar bem rocker pin up, além de deixar você super fashion e quebrando os paradigmas dessa moda que nos persegue e que amamos e odiamos...

Esse acessório, o lenço, também é conhecido como bandana, pode ser usado não apenas na cabeça, como também como acessório de pulso (como uma munhequeira), ou nos dias mais quentes como uma tiara, que pode aparar o suor excessivo... Hahaha... Que legal, não?



Segue tutorial para ser assistido:








Dois tutoriais pin ups para vocês... Esse FDS arrasando!! ^^



Um clipe para vocês começarem a madrugada ao estilo Pin-Up. ^_^

Pull Shapes 
(The Pipettes)

Dance with me baby boy tonight
Dance With Me And We'll Be Alright
There's a whole floppy forest just for you and me
So follow my lead and we'll one two three
Pull Shapes

I like to Disco
I like to Rock 'n' Roll
Well I like to Hip Hop

Well you can do it all
Just don't let the music fall
Pull Shapes

I lead with my left hand
I stop with my right foot
Well I just want to freak out
I just want to move
I don't care what this songs about

Dance with me baby boy tonight
Dance With Me And We'll Be Alright
There's a whole floppy forest just for you and me
So follow my lead and we'll one two three
Pull Shapes

Is there a drum beat
(Pull Shapes)
And is the bass beat
Pull Shapes
Well then the rhyme is complete
Then get up on the floor
It's time for you to move your feet

Dance with me baby boy tonight
Dance With Me And We'll Be Alright
There's a whole floppy forest just for you and me
So follow my lead and we'll one two three

What do you do when the music stops
What do you do when the music stops
What do you do when the music stops
What do you do when the music stops
Pull Shapes

Clap your hands if you want some more
Pull Shapes
Clap your hands if you want some more
Pull Shapes
Clap your hands if you want some more
Pull Shapes
Clap your hands if you want some more
Clap your hands if you want some more
Clap your hands if you want some more

Dance with me baby boy tonight
Dance With Me And We'll Be Alright
It's a rough loving follows gasping with me
So follow my lead and we'll one two three
Pull Shapes

Dance with me baby boy tonight
Pull Shapes
Dance With Me And We'll Be Alright
Pull Shapes
There's a whole floppy forest just for you and me
Pull Shapes
So follow my lead and we'll one two three
Pull Shapes







Duas ideias simples de modelos de unhas no estilo Pin-Up, esses vídeos mostram passo-a-passo como você deve fazer. Então Rocks, mãos a obra. ^_^




   Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up (meu caso). Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pin-up 

   O Retrô também teve muita influencia para esse Estilo dá uns saltos nos dias de hoje. Unindo o velho com o novo, o look Pin-up agrada a todos, confiram alguns exemplos:

  

  

   

   

  

Também não podemos esqueçer dos penteados e do charmoso lenço no cabelo.

  

   

As unhas geralmente são vermelhas, mas nada que você também não possa ousar:

 

  
Minhas unhas, By: Pammela Lisboa

E o mais importante, A MAQUIAGEM. É o que a maioria das mulheres usam, porque é uma make simples e que é facil de fazer.



 

  
Você pode fazer esse tipo de make para qualquer ocasião. 
Essa eu usei no meu casamento. ^_^

Passei uma parte do meu dia ouvindo Rammstein, dou o maior valor ao som desse caras. Então para começar nossa sexta-feira (madrugada a dentro)vamos de show. \oo/



DESEJOS


Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.


Carlos Drummond de Andrade

Fonte: http://pensador.uol.com.br/textos_de_carlos_drummond_de_andrade/

Gatas Rocks do meu <3, 


Vamos arregaçar as mangas das blusas lindas e lavar os pincéis
O uso constante acumula restos de maquiagem nos pincéis, o que pode ser um super almoço para bactérias se proliferarem. Por isso lave semanalmente aqueles pincéis que você mais usa, como os de base, sombra, delineador. E os que ficam mais encostadinhos podem ser higienizados mensalmente.

Como? Com shampoo neutro (eu uso o Johnson's baby), um pouquinho de condicionador da mesma marca e muita água corrente. Deixe secar em local ventilado. Lavados regularmente, os pinceis podem durar bastante. Vamos lavar?



E vocês, como limpam seus pincéis??? Nos contem ;) Vamos adorar saber!!!!
Bjs, queijos e jujubas <3

Nas minhas andanças e pesquisas pela net descobri um site maravilhoso (http://www.comunidademoda.com.br/) com ótimos textos para quem curti os assuntos referentes a moda e quer está bem informado. Um dos textos que mais amei foi essa ótima oração! Vamos orar e conferir o site ;)


Oração para a Nossa Senhora da Moda
moda


Nossa Senhora da Moda que com seu manto de rendas contempla seu Cristo de braços abertos que sempre olhou e cuidou do nosso povo, olhai para seu filhos.

Façais que nossas inspirações sejam cada vez mais lindas e que consigamos ter um DNA brasileiro forte e reconhecido pelo mundo.

Que nossos criativos olhem para nossas praias que cobrem a costa do Brasil e sirvam de inspiração a uma moda que já é consagrada no mundo inteiro.

Que o Brasil de tanta diversidade e de tanta cultura nos traga bordados e estampas maravilhosas que encantem e supreendam a todos.

Que o nosso diferencial seja aquilo que temos de melhor, nossa criatividade.

Que estes meninos e meninas que estão se formando, não queiram ser apenas designer e sim grandes modelistas, gestores, chão de fábrica, criadores de estampas, tanta coisa que a moda esta ainda tão carente.

Que não se use mais trabalho escravo e sim que ensinem qualifiquem e profissionalizem nosso povo necessitado em explodir suas criações.

Que nossos governantes apóiem não só eventos, associações e entidades badaladas com verbas para poucos mas, ações que façam desenvolver o lado técnico e profissionalizante de nossos pólos de moda espalhados por todo País.

Que continue me dando animo e fé em prosseguir mostrando a moda da forma que eu vejo e que meus olhos fazem capturar nestes momentos únicos.

Que as pessoas respeitem e descubram nosso trabalho de resultados, informação e principalmente de inspiração.

Queria agradecer a sua bondade em me proporcionar começar algo totalmente novo aos 50 e tantos anos e que em menos de 4 anos, estar entre os 110.000 sites do mundo e entre os 3.000 sites brasileiros (sim somos maiores que sites de muita gente grande, que manda e comanda o mundo da moda) pra quem entende de números sabe o que isso representa.

E por fim, querida Santinha, peço sua benção e te agradeço novamente tudo o que tens me proporcionado. 


Paulo Fernando – Comunidade Moda – Foto: Paulo Fernando


Fonte: http://www.comunidademoda.com.br


Bora começar o dia com a Diva Madonna <3 Um super clássico do início dos anos 90, que eu particularmente adoro e nesse momento me encontro super Vogue " Strike a pose".

Para aquelas místicas, trago hoje modelos de unhas de acordo com o seu signo. Será que o modelo do seu signo realmente correspondera ao seu estilo, ou será o modelo correspondente a outro signo?










 Sou de Câncer e, posso dizer que acertaram na minha cor favorita. Amo roxo.



















Confesso que do jeito que amo pintar minhas unhas (apesar de fazer algum tempo que não faço nenhuma Nail Arts nelas), faria todos esses modelos. Por isso sou meia suspeita para dizer algo referente a cada um deles. kkkkkk






Como Fazer Cupcake

Aprenda, a seguir, a preparar o cupcake tradicional e com ela poderá criar inúmeras variações de sabores. Confira!

Receita Básica de Cupcake

Cupcake Tradicional
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.52/5.00 - 29 votos)

Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 40 minutos
Tempo total: 1 hora
Rendimento: 24 Cupcakes
Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de baunilha - 12ml
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó - 12g
  • 220ml de leite
  • 4 ovos
  • 350 gramas de açúcar refinado
  • 220 gramas de margarina sem sal em temperatura ambiente
  • 350 gramas de farinha de trigo peneirada
  • 2 gramas de sal
Instruções
  1. Na tigela da batedeira coloque açúcar refinado e a manteiga em temperatura ambiente e bata até ficar no ponto esbranquiçado.
  2. Adicione os ovos um a um com a batedeira ligada e bata.
  3. Em outra tigela, adicione a baunilha no leite e reserve.
  4. Em outra tigela coloque a farinha de trigo sem fermento mais o fermento em pó e o sal misture.
  5. Adicione a massa do cupcake, um pouco da farinha e um pouco do leite e misture levemente.
  6. Adicione o restante da farinha e do leite.
  7. Mexa levemente e a massa estará pronta.
  8. Quando a massa ficar homogênea, é a hora de preencher as forminhas. Coloque as forminhas de papel posicionadas sobre as de alumínio e preencha até a metade com a massa.
  9. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos, mas verifique de tempos em tempos, pois o tempo pode depender de forno para forno.
A receita acima é a massa básica do cupcake, depois de pronto, você pode incrementá-lo com diversas coberturas e recheios. Confira algumas dicas:
Recheio: O recheio poderá ser de brigadeiro, geléia, cremes, doce de leite, etc. Para rechearbasta furar o bolinho pronto, colocar o recheio e tampar com a própria massa retirada.
Cobertura: A cobertura também pode ser feita em diversos sabores, como: brigadeiro preto ebrancochantilly branco ou colorido, etc. Para finalizar poderá usar chocolate granuladococo,confeitos coloridosconfete de chocolatepedaços de frutas, etc.

Fonte: http://www.receitadecupcake.com.br/