Como sempre gosto de mudar o visual,e sempre tive muita vontade de pintar minhas madeixas de violeta,resolvi fazer essa semana.
 Pra começar fiz 2 vezes,vou dizer pq e como:
1º tentativa:
Meu cabelo é muito preto,ele não pega nada sem descolorir,então vamos lá,pra não radicalizar de vez,e ver se eu ia gostar do resultado fiz da metade pra baixo: 
Ingredientes: eu usei 1 pacote de descolorante branco Care Liss R$3,85,1 Água Oxigenada volume 40(essa marca Farmax é muito boa,eu gostei)R$1,00,1 vidrinho de Violeta Genciana a 1 % R$3,00,1 par de luvas descartáveis(eu já tinha em ksa,então não gastei,mas nas farmácias vendem o par a 1,50 a 2,00,1 tolca de hidratação,1 pente,1 creme de hidratação a seu gosto(escolha um que seja ou brando ou Lilás,as outras cores alteram o resultado e 1 recipiente para o preparo.Estando com tudo isso em mãos vamos lá.




Misturei o pó descolorante a água oxigenada no recipiente,misturando com o pente :
como falei acima eu descolori da metade para baixo,deixei durante uma hora e meia,não abriu muito: 

Lavei os cabelos depois com shampoo(eu usei o Elseve reparação total5 quimica),ele é bem hidratante,já pra dar um trato nas madeixas,porque o descolorante resseca pacas.
Depois disso vamos pro preparo da tinta: 



apliquei em todo o cabelo,coloquei a touca térmica durante uma hora e meia,mas não pegou,ficou um lilas bem fechado quase preto,só na luz bem forte vc via um pouquinho.

Então vamos pra 2ºtentativa:
Vamos usar tudo acima,com algumas substituições,no lugar o descolorante branco,optei pelo da mesma marca Liss Care,sendo pó azul(usado em salão)R$4,99, a violeta substitui pala manipulada também a 1%,o creme usei o da Novex broto de bambu,e acrescentei glicerina(é vendida em farmácia,e é ideal pra hidratar cabelos e corpo.).
Preparei o descolorante da mesma forma que foi descrito acima,só que esse fica azul,ao contrario do outro que ficou branco,gente sério,em menos de 40 minutos estava eu loira,aplicamos primeiro do meio para as pontas,depois a um dedinho de distancia da raiz,e fiquei assim: 
com descolorante

sem descolorante

 detalhe,use uma camisa velha,pq suja muito.
vamos para a tinta parte 2: 
coloquei duas colheres de cremes,2 de glicerina e 4 colheres de violeta manipulada,eu já tinha lido em vários blog e site que a violeta sai manchando tudo que vé pela frente,só que eu sem saber encontrei um fixador para esse procedimento:A glicerina.

Além de fixar a violeta,vc passa ela onde não quer que manche(testa,orelhas,nuca,etc)não mancha,eu fiz esse procedimento de quinta pra sexta,e sai no sábado a noite,sem uma manchinha na pele.


cabelo com creme.
Depois de 1 hora e meia no cabelo,fui enxaguar com água abundante,não saio nada,sequei com toalha branca e nada,e meus cabelos ficaram assim molhados: 
e com o cabelo seco já indo pro meu bom e velho Heavy Metal: 
estão vendo que não fiquei com a testa e as orelhas manchadas,o cabelo ficou super uniforme,eu adorei o resultado,o cabelo mesmo tendo sido descolorido,ficou super hidratado,já que a violeta é aplicado com creme de hidratação e com a glicerina.
DICAS: 
  • vc pode colocar um pouco de Violeta no condicionador e no creme de hidratação(no creme de hidratação coloque também a glicerina)
  • Hidrate 2 ou 3 vezes seus cabelos,descolorir é muito agressivo ao cabelo,eles vão lhe agradecer.
  • Faça com uma amiga(eu fiz com minha cunhada L-one Medeiros,valeu gata pela força).

Espero que tenham gostado,pq eu amei, quero saber o que acharam e sugestões para postagens. bjos