Me responde você: COM QUAIS FINALIDADES VOCÊ LÊ UM LIVRO DE FICÇÃO?

Eu leio com uma única e gloriosa intenção: "Voar voar, subir subir...e por onde for." Os leitores de histórias que contam fatos da vida real que me desculpem, mas eu curto mesmo é ler uma boa e velha ficção, pois afinal, independente do livro que você leia sempre irão haver partes e detalhes que foram absurdamente inventados, aí você me responde: É, tudo de certa forma é uma ficção. 

Não adianta, histórias de fatos reais sempre serão apimentadas com contos do vigário, por isso eu penso assim: se é para ler alguma coisa que pelo menos ela me leve a um lugar que eu nunca fui e nunca poderia imaginar que possa existir. As literaturas fantásticas, contos policiais, ficção científica, histórias médicas incríveis tem um poder absurdo de me conter no livro e fazer esquecer o resto do mundo. Tanto que quando estou absurdamente triste sou capaz de ler a série Harry Potter, Sherlock Holmes + Senhor dos Anéis e Sidney Sheldon em 2 tempos. Assim eu fujo desse mundo sujo, cheio de tranqueiras que só me deixam mais triste. 

Não vou mentir, também leio muitos autores que contam fatos da vida alheia,  como Mario Vargas Llosa, Gabriel García Márquez, amo esses romances auto-bibliográficos (que o acho que são), ou inspirados em vidas por aí, mas eles são assumidamente ficcionais, os personagens co-existem apenas pelo autor, não há inverdades que sejam verdades, entendeu?!

Tenho um mundo nas mãos quando estou viajando em um livro e quero sempre que o livro me leve para bem longe daqui, a lugares irreais com fantasias ficcionais fantásticas. Nada e memememe da vida de alguém com pimenta, quero FICÇÃO bruta e irreal, para mudar a pacatês do meu dia-a-dia.


Sugestões de livros para viajar por aí nesse balão mágico (todos com links para leitura):




Ou ainda você pode comprar uns em:

Amazon.com - Aqui você encontra livros em todos os idiomas e não paga taxas para importá-los, livros são isentos das mesmas e ainda tem o kindle touch, onde vc pode levar todos os livros na munheca.

Estante Virtual - Maior sebo online e muito bom!

Livraria Saraiva - que tem as mesmas coisas que na Siciliano - Sempre rolar umas promoções legais, comprei a coleção de HP por uns 90 reais. =D

Americanas - Não tem uma grande coleção, mas também rola umas coleções mais baratas. 


E os brasileiros tem o Domínio Público, uma enciclopédia virtual com livros brasileiros e alguns a nível mundial, para leitura gratuita, veja bem! Tem Machado de Assis, Dante, entre outros autores para você baixar e ler. Você sabia disso? Ainda não usufruiu! bah! Tira essa bunda roxa da cadeira e vai ler um livro! (de ficção) rsrrs


Beijos mixô!