Em um ‘caso comum de’ ônibus a conversa se passa assim:

- Oiii!! Como tá? - Eu
- Tou bem... (sorriso estampado no rosto) - Victo Hugo
- Nem te reconheci... - Eu
- Pois é, meus óculos fizeram isso comigo. - VH
- Mas tá muitoo bom! (Soltando beijinhos pro ar) - me!

Qual o diferencial dessa conversa? Não identificou? O novo estilo nerd do meu amigo Victor Hugo, ou melhor, seus óculos wayfarer seiscentista. Pois é, usar óculos não necessariamente deve ser uma questão de pura obrigação, mas pode fazer seu estilo, mostrar seu modo de vida, ser sexy e muito mais.

Veja bem, hoje encontramos óculos para amar e querer bem, por que não ousar? Meu amigo Victor Hugo, nosso personagem quase fictício usa essa ‘obrigação’ desde sua infância, o conheci com um glasses na cara (além do sorriso), contudo hoje ele usufrui disso para criar um estilo. Ele gosta de rock, nerdagem, matemático (tradução: nerd de carteirinha), tem uma barba ruiva e costuma usar roupas muito estilosas. Os seus óculos de grau (altamente alto) se tornou aqui um item de identificação pessoal com sua cara.

Vamos lá, usar óculos como um acessório não é algo tão atual assim (e nem foi meu amigo Victor Hugo que criou moda), porém essa questão de estilo vem desde invenção do monóculo, aqueles usados por grandes autoridades em seu paletó, pendurado por uma corrente. Aqui vão alguns estilos que marcaram épocas, que você pode copiar e sair daí ‘ditando’ moda.

Famoso filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's), a atriz Audrey Hepburn com seu modelo Sun’s wayfarer

John Lennon, com seu épico round

Tom Cruise em Topgun, aviador de matar

Marylin Monroe, arrazando pós banho com óculos gatinha

Ficam essas dicas, para homens e mulheres. Acessórios lindos e uteis! ♔ ☠